top of page

Propostas para quem quer praticar o amor

  • Eduardo Simbalista - DP
  • Jun 8, 2016
  • 1 min read

De pouco vale a conquista pela conquista, sem comprometimento, compromisso ou parceria, mecânico como o amor de um galo ou de um coelho, a ponto de gerar uma obrigação a ser atendida e que levará ou à hipocondria ou à neurastenia sexual, que comumente afligem os que não aprenderam a difícil arte de amar.

O corpo como espaço do desejo, os jogos amorosos, células da hipófise prestes a serem inundadas pelo hormônio hipotalâmico. O quente excita o frio, o frio desperta o quente e ambos geram fumaça.. Da sensualidade provocante à sexualidade incontrolável numa relação orgiástica e orgasmática. O orgasmo é manifestação de epilepsia reflexa, é a desordem apocalíptica que lembra ao homem a origem da vida.

Olho no olhar, face a face, cheiros voláteis, querer não querendo, chamas ocultas, anseios ardorosos; líquidos corporais que levam os amantes já sem ar ao delicioso sabor da seminarcose, saciando a fome de amor.

A encarnação gestual do diabo puro sexo: o carrasco surrealista vem dominar, sufocar e matar antes de levar seu par ao delicioso abismo da beleza e do pecado.

Entre o sagrado e o profano, homem e mulher, como observou Mozart, atingem a divindade.

O momento vale mais do que o tempo.


Comments


bottom of page