top of page

O mundo resumido a um eterno Fla x Flu

  • Luiz Antonio Alves Gomes
  • Jun 14, 2016
  • 1 min read

Após o massacre de 50 pessoas em uma boate em Orlando, os EUA (exatamente como vem ocorrendo em todos os assuntos polêmicos no Brasil) se dividiu em dois grupos antagônicos. De um lado os democratas (já empenhados na eleição da Hillary Clinton) que apontam a facilidade de acesso às armas como a responsável pelo massacre e, de outro lado, os Republicanos (apoiando Donald Trump para a Casa Branca), que acusam o fraco controle imigratório, sobretudo de países islâmicos, como o causador do desastre.

E mais um Derby se formou. Sem meio termo, sem outras possibilidades, a culpa da barbárie foi repartida. Controle de Armas x Controle de Imigrantes; Democratas x Republicanos; Hillary e Trump, agindo como nossos Willys x Bolsonaros.

Essa polarização faz com que a disputa deixe de ser em prol de um resultado (diminuir o número de casos de atiradores em série) e passe a ser apenas mais uma chance de amealhar simpatizantes (e votos .... e poder). Ao fim dos 90 minutos regulamentares, o Juiz apita o término do tempo de exposição na mídia de mais uma causa, mais um 0 x 0, mais uma chance de avanço perdida na polarização.

E bola pra frente que na próxima semana o jogo é outro...


 
 
 

Comments


bottom of page