Glória à Água Santa
- Sérgio Bandeira de Mello, Gico
- Jan 30, 2017
- 1 min read

Francamente! Só quem não conhece a geografia do Rio pode dizer que Eike acabou no Irajá. Esses não sabem sabe que o Ary Franco fica em Água Santa. Não confundir com água benta, coisa do bento ribeirão vizinho, que deu mole em Cascadura.
Eike bateu, bateu, até que furou um cano próximo ao Parque de Madureira, onde o chuveiro coletivo não é ao ar livre e o sabonete costuma cair no chão. Melhor se tomasse banho no Tanque, ao lado do Campinho, mas não aquele reformado pelo consórcio OAS/Odebrecht.
Se bem que Água Santa fica na cara do Engenho de Dentro. De dentro do presídio, do pátio, dá pra ver o Engenhão. E também a direção exata da sua esplêndida mansão no Jardim Botânico. Em vez do sol quadrado, da janela vê o Corcovado, o Redentor, que lindo. Mas que longe!
O importante é ter Saúde e Paciência pra não acabar no Caju. Afinal, melhor a vizinhança com a Cidade de Deus que a remoção para o reino Dele, incerto, para quem não agradou a Freguesia. Quem sabe confessar tudo a Padre Miguel ao pé da Santa Cruz e não tentar preservar o Santíssimo?
Quem mandou não terminar Engenharia ou seguir Oswaldo Cruz? Poderia acabar em Irajá, mas o fato é que não poderá abalar Bangu, sua grande especialidade. A bordo do Pink Fleet, navegou seu Rio Comprido até encontrar o Mangue.
O X da questão reside do fato de que Eike está muito mais bem instalado no Ary Franco do que estaria na suíte presidencial de seu melhor hotel. Na Glória.




Comments