Cinema na 1ª semana de abril
- Luciano Bastos, DP
- Apr 3, 2017
- 1 min read

O DAVID DI DONATELLO é o Oscar do cinema italiano. Este ano, o premiado foi o excelente “Loucas de alegria” (La Pazza Gioia) de Paolo Virzi, exibido por aqui em pequeno circuito (sempre !) nos meados do ano passado. Quem não viu, é bastante recomendável que procure fazê-lo , garimpando nas mídias que disponibilizam títulos. O filme de Paolo Virzi é, ao mesmo tempo, divertido e inteligente, estabelecendo uma fronteira muito sutil entre a loucura tratada em sanatórios e a loucura que anda por aí nas esquinas da vida. Ainda temos a soberba performance de Valeria Bruni Tedeschi, ganhadora do prêmio de melhor atriz. Outro filme de Paolo Virzi que merece uma conferida é o ótimo “Capital Humano” (Il capitale umano) que conta também com o talento da atriz.
“Eu, Daniel Blake”, de Ken Loach foi premiado também como melhor filme da comunidade europeia (sem Brexit) e o mediano “Animais noturnos” de Tom Ford, como destaque não europeu. Ficou faltando “ Elle” que levou o Cesar, prêmio máximo do cinema francês.
Quem quiser ver o corpão de Scarlet Johansson, tem no circuito uma bela oportunidade com “A vigilante do amanhã”. E tem também Wim Wenders que quase sempre é bom com “Os belos dias de Aranjuez”.
Bora ver.




Comments