top of page

Bien reste (Rio - Brésil)

  • Sergio Bandeira de Mello - Gico
  • Nov 24, 2017
  • 2 min read

Benfica é uma festa. Os locais a chamam carinhosamente de Bianficá, conforme pronúncia consagrada na Rive Gauche da Cidade Luz.

Pardon, mas a operação C’est fini deflagrada no dia do thanksgiven não abalou apenas a tradicional Bangu, mas todo restante do circuito Elizabeth Arden, um verdadeiro luxo. Paes, o enfant térrible, decerto com as orelhas quentes desde a passagem de Nuzman no point para um weekend prolongado, deve estar babando de inveja.

As mais elegantes casas noturnas / diurnas de Paris, Londres e NY jamais viram tantas celebridades disputando espaço no mesmo endereço. Os habituées da pseudocosmopolita Papuda, Geddel e Gim, devem ter morrido de inveja diante da demonstração de glamour da concorrente carioca. Sorry, periferia. Tais suínos ficaram chupando dedo ou degustando seus queijos harmonizados com o couvert do semi-ouvert, fromages transformados em camembert na cueca do saidinho parlamentar, hoje na geladeira.

Como termômetro da badalação em Bienficá, um representante da malhação chegou na companhia de Régis Fitness, este só na saudável saladinha Sadala, mas o personal da academia não conseguiu ingresso para a noite. Outro indicador de sucesso é que a quantidade de seguranças é gigantesca, tudo para garantir o swing que deve rolar entre os casais presentes, vestidos apenas com arranjos de serviettes de linho egípcio.

Concorridíssimas, pres-ti-gi-a-dér-ri-mas, as galerias de Well stay, como preferem os marqueteiros, muitos dos quais organizadores do evento privé, estão botando gente famosa pelo ladrão, artigo que não falta na parada.

O número de jornalistas e correspondentes estrangeiros do lado de fora é impressionante. O frenético entra e sai de carrões com sirenes ligadas é uma loucura, a maioria dos felizardos trajando negro, a cor da moda Black Fraude. Fugindo dos holofotes, porém deslumbrante em seu avantajado colarinho branco sobre o pretinho básico, Adriana foi a última a chegar, depois de uma rápida passada no salão do IML para Incrementar uma Maquiagem Legal no Spa preferido da Corte carioca, perfeito para uma sessão de fotos “antes e depois”.

Mas e o Toffoli, hein? O babado que rolava ontem no thanksgiven do pedaço, com peru a rodo, é que o desmancha-prazeres não quer deixar a fila andar.

Já os comerciantes se esbaldam com a fartura. “Ação de graça em termos. Aguardem os honorários” – declarou um animadíssimo medalhão que não quis de identificar.

C’est ça.

Comments


bottom of page